Crédito Imobiliário

Agilizamos seu processo junto às agencias CAIXA. Prestamos toda a consultoria necessária ao sucesso do seu financiamento. Nosso atendimento contempla:
  • Entrevista para definição do perfil do proponente e simulação para indicação da melhor modalidade de financiamento que atenda à você e sua família
  • Pré-aprovação do financiamento para o Comprador
  • Informações preliminares do processo
  • Orientações quantos aos documentos necessários e onde buscá-los
  • Cadastramento e montagem do processo
  • Encaminhamento e acompanhamento do processo
  • Agendamento para assinatura do contrato
  • Acompanhamento até a liberação do crédito

Documentos necessários
  • Documentos do Comprador -(Cônjuge)
  • 1-Cópia CPF e RG do comprador e participantes (se casado o nome de casado deverá constar, também apresentar CPF / RG dos cônjuges);
  • 2-Cópia da Certidão de Estado Civil: Certidão de Casamento (se casado), certidão de nascimento (se solteiro), certidão de casamento com averbação da separação, óbito ou divorcio (nos casos de viúvos, divorciados e separados);
  • 2.1–Os separados, viúvos e divorciados além da Certidão de Casamento com averbação deverá apresentar a Certidão de Nascimento.
  • 2.2–Para os casados em Regime de Comunhão Universal de Bens ou Separação Total de Bens devem apresentar a Escritura de Pacto Antenupcial devidamente registrada;
  • 3-Cópia do Comprovante de Endereço atualizado, constar o numero do CEP. Pode ser em nome do comprador ou cônjuge (documentos aceitos: conta de luz, telefone, fatura de cartão); - OBS: Se não tiver, favor entrar em contato para verificar outras possibilidades.
  • 4-Declaração de Imposto de Renda do último exercício original com recibo e declaração (somente serão aceitas declarações retificadoras com a apresentação da declaração original com recibo);
  • 4.1–Nos casos de Isenção não precisa ser apresentado nenhum documento.
  • 5-Se for utilizar o FGTS – Cópia da Carteira de Trabalho, página foto, qualificação civil, todos os registros de contratos os quais irá utilizar o recurso e a próxima página em branco posterior ao ultimo registro, número do PIS e opção pelo FGTS.
  • 6-Cópia do último comprovante de renda (holerite) para renda formal. Se renda informal, últimos 6 extratos bancários.
  • 6.1– e renda formal, ver se consta CNPJ da empresa e endereço com CEP, caso não conste no contra cheque anotar essas informações colocando também a data de admissão.
  • Questionário:
  • Reside em casa própria, alugada ou mora com parentes?
  • Possui veículos?
  • Qual o grau de escolaridade?
  • Possui financiamento em outra instituição financeira?
  • Já possui algum imóvel na cidade que pretende adquirir o bem?
  • Informações Importantes:
  • Não possuir restrições cadastrais.
  • Para evitar falhas no andamento do processo, só serão recebidos TODOS os documentos acima citados em uma única data.
  • Na entrega dos documentos é necessário à apresentação dos documentos originais.
  • Prazos estimados para o crédito em conta do vendedor:
  • Após avaliação de crédito e engenharia o processo será encaminhado a análise final, e posteriormente assinatura da contrato/escritura. (Prazo estimado é de 30 dias, podendo variar de acordo com a demanda).
  • O dinheiro só será liberado após o registro de contrato junto ao Cartório de Registros de Imóveis e Anexos (prazo estimado de 15 a 30 dias).
  • A instituição financeira poderá solicitar outros documentos a seu exclusivo critério.
  • Documentos do Imóvel
  • Matrícula do imóvel atualizada; (atualizar no decorrer do processo);
  • Matrícula anterior (matricula matriz);
  • Certidão de ônus atualizada; (atualizar no decorrer do processo);
  • IPTU;
  • Habite-se (documento emitido pela Prefeitura) com data inferior a 180 dias- para imóvel novo que não conste averbação no registro.
  • Se a data do habite-se for superior a 180 dias, o vendedor deverá apresentar ainda uma declaração de próprio punho que o imóvel é novo e nunca foi habitado.
  • No caso de PMCMV, além dos documentos acima citados:
  • Projeto Arquitetônico Aprovado.
  • Cópia do CREA do engenheiro responsável pelo projeto e obra.
  • Síntese do Memorial Descritivo devidamente preenchida e assinada pelo engenheiro e vendedor (modelo fornecido pela CAIXA) .
  • A instituição financeira poderá solicitar outros documentos a seu exclusivo critério.
  • Documentos Vendedor Pessoa Física (Cônjuge)
  • Cópia do CPF e RG;
  • Cópia da Certidão de Casamento (se casado); ou de Nascimento (se solteiro);
  • Comprovante de endereço em nome do vendedor (atualizado);
  • OBS: Será aberta uma conta Poupança em nome do vendedor na agência onde o processo está tramitando.
  • Documento Vendedor Pessoa Jurídica (Cônjuges)
  • Cópia de todos os contratos sociais da empresa bem como alterações;
  • Estatuto Social e Ata Eleição da diretoria, publicada DOU, se S/A;
  • Cópia do CPF e RG dos sócios/representantes legais;
  • Cópia da certidão de Casamento dos sócios;
  • Comprovante de endereço em nome do vendedor (atualizado);
  • Conta na Caixa Econômica Federal (será necessário abrir a conta, caso não tenha);
  • CRF da empresa;
  • Cartão de CNPJ da empresa;
  • Certidão Simplificada da Junta Comercial, com prazo máximo de emissão de 180 dias, se for o caso;
  • Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Divida Ativa e Certidão Conjunta Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União para empresa e respectivos sócios/ representantes legais.
  • Informações importantes:
  • Não possuir restrições cadastrais.
  • Para evitar falhas no andamento do processo, só serão recebidos TODOS os documentos acima citados em uma única data.
  • Na entrega dos documentos é necessário à apresentação dos documentos originais.
  • Prazos estimados para o crédito em conta:
  • Após avaliação de crédito e engenharia o processo será encaminhado a análise final, e posteriormente assinatura da contrato/escritura. (Prazo estimado é de 30 dias, podendo variar de acordo com a demanda).
  • O dinheiro só será liberado após o registro de contrato junto ao Cartório de Registros de Imóveis e Anexos (prazo estimado de 15 a 30 dias).
  • A instituição financeira poderá solicitar outros documentos a seu exclusivo critério.